No próximo dia 13 de outubro Sete Lagoas vai receber mais uma ação para conscientizar sobre o Champ 1. A doença rara é uma mutação genética que compromete o desenvolvimento neurológico. De sete casos confirmados no Brasil, um está em Sete Lagoas, o pequeno Otávio Botelho (10 anos).
Os pais do garoto são os responsáveis pela mobilização que acontece pelo segundo ano consecutivo. A caminhada para a Serra de Santa Helena, no dia 13 de outubro, terá concentração na Praça São Pedro, a partir das 8h. A data, que celebra a ação para conscientizar sobre a doença rara, foi instituída pela Lei nº 9.720, de 26 de dezembro de 2023.
As primeiras 100 pessoas inscritas vão ganhar uma camisa alusiva à campanha. Um dia de atividade física foi a forma encontrada para divulgar informações e arrecadar recursos para a continuidade das pesquisas. Para se inscrever na segunda caminhada CHAMP1 Sete Lagoas acesse o link abaixo. Todo o valor arrecadado será destinado para pesquisas relacionadas à doença.
Participe, divulgue, e se inscreva AQUI. Outras informações sobre o evento e a doença podem ser conseguidas com o pai de Otávio, Frederico Botelho, pelo telefone (31) 99194-9085.
Interessados em patrocinar um café no alto da Serra também podem entrar em contato pelo número.
Fotos por Leandro Soares
Por Assessoria de Comunicação
Comentar