O Hospital Nossa Senhora das Graças alerta a população para tentativas de golpe, nas quais criminosos se aproveitam de momentos de fragilidade para enganar familiares de pacientes internados. Os golpistas fazem contato telefônico, solicitando valores em nome do hospital.
O Hospital reforça que não realiza cobranças por telefone. Qualquer pagamento referente a procedimentos médicos, cirurgias ou internações deve ser feito diretamente na Tesouraria do hospital. Desconfie e jamais faça pagamentos para nomes de terceiros.
Orientações de segurança para evitar golpes:
- Desconfie de ligações que solicitam doações ou pagamentos. O Hospital Nossa Senhora das Graças não pede contribuições financeiras ou faz solicitação de pagamentos por telefone.
- Não forneça informações pessoais ou financeiras por telefone. Criminosos podem usar esses dados para aplicar golpes.
- Verifique a autenticidade de qualquer solicitação, entrando em contato diretamente com a Administração do Hospital pelos seus canais oficiais.
Caso deseje contribuir com o Hospital Nossa Senhora das Graças de forma segura, as doações podem ser feitas apenas pela chave Pix oficial: doacao@insg.org.br.
Em caso de dúvida ou suspeita, contate o hospital diretamente pelo telefone (31) 2107-6000 para confirmar qualquer informação.
Dicas adicionais para evitar cair em golpes por telefone:
- Nunca aceite pressão ou urgência durante uma ligação. Golpistas costumam apressar as vítimas para que elas não tenham tempo de pensar.
- Pesquise na internet ou entre em contato diretamente com a instituição que supostamente fez a ligação para verificar se o pedido é legítimo.
- Se um desconhecido pedir para instalar algum software ou aplicativo em seu celular ou computador, desconfie imediatamente.
Lembre-se: a melhor proteção contra golpes é a informação.
Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato com o SAC do Hospital Nossa Senhora das Graças:
SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente Telefone: (31) 2107. 6200 sac@insg.org.br
Compartilhe este alerta e ajude a proteger nossa comunidade!
Por Assessoria de Comunicação Hospital Nossa Senhora das Graças
Comentar