O Coral Dom Silvério, um dos mais tradicionais grupos culturais de Sete Lagoas, foi contemplado com uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil, de autoria do então deputado estadual e atual prefeito Douglas Melo. O recurso, previsto na Emenda Parlamentar R1269-55/2025 – Indicação nº 159934, foi oficialmente liberado no dia 11 de julho e será destinado à aquisição de novos instrumentos musicais, fortalecendo ainda mais as atividades pedagógicas e artísticas do coral.
Com o investimento, foram adquiridos: três pianos, cinco microfones coaxiais, um microfone condensador e uma caixa acústica. A iniciativa faz parte do Termo de Fomento nº 1271000298/2025, firmado em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, com publicação no Diário Oficial em 2 de julho. O termo tem vigência de 365 dias e representa um marco importante para a continuidade e expansão dos projetos musicais do grupo.
“A conquista reafirma o compromisso do Coral com a promoção da cultura, educação e cidadania por meio da música. O grupo celebra mais um passo importante na ampliação de seu trabalho com a comunidade sete-lagoana, destacando que a música transforma e, juntos, seguimos afinando sonhos”, afirmou Amauri Artimos, presidente do Coral Dom Silvério.
O prefeito Douglas Melo, que esteve na entrega dos instrumentos, reforçou a importância de apoiar iniciativas culturais da cidade. “É uma alegria contribuir com um projeto tão significativo e que leva música e formação a tantas pessoas. Cultura é instrumento de transformação social, e o Coral Dom Silvério é exemplo disso”, destacou.
A Prefeitura de Sete Lagoas segue apoiando o fortalecimento das expressões culturais e artísticas locais, valorizando talentos e promovendo acesso à cultura para toda a população.
Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas
Comentar