Ao planejar a abertura de um negócio, seja físico ou virtual, de pequeno, médio ou grande porte, é fundamental realizar o planejamento e definir o modelo de negócio que o empresário vai seguir. É natural incluir a previsão de faturamento, metas, objetivos, pensar em formas de captação de clientes, plataformas de vendas e muitos outros itens . Porém, existe algo essencial que muitos empresários deixam de lado: O investimento em publicidade.
Com a chegada das novas tecnologias e a facilidade ao acesso das mídias sociais, muita gente imagina que as mídias pagas são gastos desnecessários. Mas, engana-se quem pensa assim. O investimento em publicidade é essencial para ampliar a comunicação da sua empresa e a visibilidade do seu negócio, colocando seu produto/ serviço em evidência.
O ideal é que cada empresa defina um orçamento para publicidade de acordo com o porte da empresa , o seu público alvo e o objetivo da sua divulgação. Nem sempre o objetivo será a venda imediata . A publicidade pode ter diversos objetivos:Reforçar a marca, gerar autoridade para você, seu produto ou serviço, melhorar o posicionamento da marca,entre outros.
A publicidade é uma estratégia de comunicação que deve ser utilizada aliada a outras ferramentas.
Por onde começar?
Se você ainda não dispõe de um orçamento definido exclusivo para a publicidade, defina um valor mensal que a sua empresa possa investir. Analise o seu público alvo e o público do veículo que você está disposto a contratar.Entenda que o retorno da divulgação nem sempre é imediato.
Diversifique sua divulgação
Analise os locais em que seu público alvo frequenta e o que ele consome de comunicação. Quanto mais diversificada for sua divulgação, melhor. Não se atenha a um único meio de divulgação. Isso é fundamental para definir onde e como usar a publicidade . E sempre alinhe a sua comunicação ao público e ao meio em que irá divulgar.
Prepare o seu Atendimento
A publicidade atrai o público com o perfil de compra para a sua empresa. Por isso, o seu atendimento deve estar preparado para receber esse público, orientar, e fechar a venda. Muitas empresas investem em publicidade, atraem o público, mas perdem vendas por que não o atendimento não está preparado.
A publicidade é um investimento que atrai o público e gera vendas. É uma ferramenta poderosa. Acredite: se você quer crescer e alcançar um público cada vez maior, você precisa começar a investir.
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