A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Vigilância Sanitária, realizou na última terça-feira, 9 de setembro, mais uma edição do programa Conectando Saberes, na Faculdade UNA de Sete Lagoas. A iniciativa reuniu cerca de 80 estudantes dos cursos de Saúde Humana e Veterinária, em um encontro que destacou a importância da Saúde Única, conceito que integra saúde humana, animal e ambiental.
A palestra foi conduzida pela equipe da Vigilância Sanitária e buscou promover um olhar mais reflexivo sobre a relevância das ações sanitárias na promoção da saúde pública e da segurança coletiva. Estiveram presentes a superintendente Márcia Vilaça, as palestrantes Betânia Volpi (nutricionista) e Márcia Schaun (arquiteta), além das auxiliares administrativas Fernanda e Ana Luísa.
O evento contou ainda com a presença das coordenadoras de curso Fabrícia Raggi e Flávia, que reforçaram a importância da integração entre teoria e prática na formação acadêmica.
Segundo Fabrícia Raggi, coordenadora do curso de Odontologia. “Foi um momento único, onde reunimos os alunos dos cursos de Saúde Humana e Veterinária para dialogar sobre pontos tão importantes referentes à Saúde Única, que engloba assuntos de extrema relevância para a vida profissional dos nossos estudantes”, ressaltou.
A ação reforça o compromisso da Prefeitura de Sete Lagoas em aproximar a Vigilância Sanitária da comunidade acadêmica e contribuir para a formação de futuros profissionais conscientes do papel essencial das políticas públicas de saúde.
Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas
Comentar