A Vigilância Sanitária de Sete Lagoas (VISA) promoveu, nos dias 26 e 27 de março, duas importantes capacitações voltadas para manipuladores de alimentos que atuam em pizzarias, além de arquitetos e engenheiros civis. As ações educativas foram realizadas no auditório do SICOOB, na Praça Barão do Rio Branco, e reuniram dezenas de profissionais interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre normas sanitárias.
No dia 26 de março, a capacitação foi direcionada a manipuladores de alimentos de pizzarias, com o objetivo de reforçar boas práticas de higiene e segurança alimentar. “Maior conhecimento sobre os processos de trabalho implica diretamente em mais segurança na preparação dos alimentos, refletindo na prevenção e garantia da saúde da população”, destacou Márcia Vilaça, superintendente da VISA. O evento contou com 31 participantes. A Vigilância Sanitária também levantou a necessidade de discutir o impacto de serviços como iFood e MEIs, que não são cadastrados no município, representando riscos tanto para os consumidores quanto para a arrecadação local.
Já no dia 27 de março, a capacitação foi voltada para arquitetos e engenheiros civis, abordando projetos arquitetônicos e documentação de estabelecimentos assistenciais de saúde (EAS). O objetivo foi garantir que os projetos sigam as normas sanitárias vigentes, promovendo segurança e conformidade nas construções do setor. “A capacitação ajudará a reduzir o número de projetos com pendências, o que agiliza os processos tanto para a administração pública quanto para os profissionais”, pontuou Márcia Vilaça. O evento contou com 49 participantes, mas 89 se inscreveram, o que indica a necessidade de ampliar a adesão desses profissionais ao tema.
A Vigilância Sanitária de Sete Lagoas segue promovendo iniciativas para fortalecer a qualidade dos serviços oferecidos no município, garantindo mais segurança e bem-estar para a população. A VISA está localizada na Praça Barão do Rio Branco, 236 – Centro. O telefone para contato é o (310 3773-2234.
Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas
Comentar