Início » Tremores – Prefeitura de Sete Lagoas anuncia a primeira estação sismográfica permanente da região
Sete Lagoas

Tremores – Prefeitura de Sete Lagoas anuncia a primeira estação sismográfica permanente da região

Chegaram na última quarta-feira (03/09) a Sete Lagoas novos equipamentos de monitoramento sísmico. Essa tecnologia de ponta permitirá investigar com precisão as causas dos tremores registrados no município, fundamentais para a adoção de medidas preventivas e de segurança.

No complexo do Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato, o prefeito Douglas Melo reafirmou o compromisso da administração com a transparência, a segurança e o bem-estar da população, que seguirá sendo informada com clareza e responsabilidade sobre o fenômeno que ocorre na cidade nos últimos anos, sem consequências graves ou vítimas.

Acompanharam os trabalhos Maria Honorina, gestora do Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato, Adriano Botelho, técnico de laboratório da Universidade de Brasília (UnB), e o Sargento Márcio Luiz, representando a Defesa Civil Estadual e o 19º REDEC. Para Adriano Botelho, a instalação do centro sismológico representa um avanço significativo para Sete Lagoas.

“Isso vai nos possibilitar termos números mais exatos para que realmente a Universidade de Brasília (UnB) possa trazer essas respostas para a população. Vamos acompanhar a situação no local, o que trará dados mais precisos para que nossos pesquisadores possam avaliar e dar a resposta que a sociedade está solicitando. O levantamento e a exatidão poderão, futuramente, nortear até mesmo o modelo construtivo da cidade, garantindo maior segurança para a população”, afirmou o pesquisador.

O prefeito Douglas Melo também destacou a importância do novo equipamento:

“Sobre os tremores que vêm acontecendo em Sete Lagoas, hoje estamos em uma agenda muito importante de trabalho, porque damos um passo significativo para aprofundar os estudos sobre esses tremores que assustam o Sete-lagoano. A Universidade de Brasília, que trouxe equipamentos de última geração, e já começa a se instalar em Sete Lagoas a primeira estação sismográfica permanente da nossa região. Isso significa que teremos respostas mais rápidas, permitindo à UnB melhores condições para identificar as causas dos tremores, levar informações à população e buscarmos soluções.”

O prefeito reforçou ainda: “Desde já, quero agradecer toda a equipe da UnB. Começamos esse trabalho há algum tempo em Brasília, onde conseguimos os aparelhos, e agora esta estação permanente trará avanços muito importantes para nós. É um assunto complexo que demanda muitos estudos, mas a população será informada de tudo que vem acontecendo e esperamos que, em breve, tenhamos respostas mais concretas e, consequentemente, soluções para os tremores na cidade.”, finalizou Douglas Melo.

Revista Fanzini

Fanzini.com.br é sua revista eletrônica que aborda temas essenciais para o seu dia a dia. Com uma ampla gama de conteúdos, desde Life Style, Saúde e Moda até Cultura, Educação, Beleza, Empreendedorismo e Música, garantimos que sempre haverá algo interessante para você.

Comentar

clique para comentar

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE