Início » Publicidade: Gasto ou Investimento?
Carreira Empreendedorismo Sete Lagoas

Publicidade: Gasto ou Investimento?

Ao planejar a abertura de um negócio, seja físico ou virtual, de pequeno, médio ou grande porte, é fundamental realizar o planejamento e definir o modelo de negócio que o empresário vai seguir. É natural incluir a previsão de faturamento, metas, objetivos, pensar em formas de captação de clientes, plataformas de vendas e muitos outros itens . Porém, existe algo essencial que muitos empresários deixam de lado: O investimento em publicidade.

Com a chegada das novas tecnologias e a facilidade ao acesso das mídias sociais, muita gente imagina que as mídias pagas são gastos desnecessários. Mas, engana-se quem pensa assim. O investimento em publicidade é essencial para ampliar a comunicação da sua empresa e a visibilidade do seu negócio, colocando seu produto/ serviço em evidência.

O ideal é que cada empresa defina um orçamento para publicidade de acordo com o porte da empresa , o seu público alvo e o objetivo da sua divulgação. Nem sempre o objetivo será a venda imediata . A publicidade pode ter diversos objetivos:Reforçar a marca, gerar autoridade para você, seu produto ou serviço, melhorar o posicionamento da marca,entre outros.
A publicidade é uma estratégia de comunicação que deve ser utilizada aliada a outras ferramentas.

Por onde começar?

Se você ainda não dispõe de um orçamento definido exclusivo para a publicidade, defina um valor mensal que a sua empresa possa investir. Analise o seu público alvo e o público do veículo que você está disposto a contratar.Entenda que o retorno da divulgação nem sempre é imediato.

Diversifique sua divulgação

Analise os locais em que seu público alvo frequenta e o que ele consome de comunicação. Quanto mais diversificada for sua divulgação, melhor. Não se atenha a um único meio de divulgação. Isso é fundamental para definir onde e como usar a publicidade . E sempre alinhe a sua comunicação ao público e ao meio em que irá divulgar.

Prepare o seu Atendimento

A publicidade atrai o público com o perfil de compra para a sua empresa. Por isso, o seu atendimento deve estar preparado para receber esse público, orientar, e fechar a venda. Muitas empresas investem em publicidade, atraem o público, mas perdem vendas por que não o atendimento não está preparado.

A publicidade é um investimento que atrai o público e gera vendas. É uma ferramenta poderosa. Acredite: se você quer crescer e alcançar um público cada vez maior, você precisa começar a investir.

Revista Fanzini

Fanzini.com.br é sua revista eletrônica que aborda temas essenciais para o seu dia a dia. Com uma ampla gama de conteúdos, desde Life Style, Saúde e Moda até Cultura, Educação, Beleza, Empreendedorismo e Música, garantimos que sempre haverá algo interessante para você.

Comentar

clique para comentar