Iniciativa reconhece pessoas com trajetórias transformadas pela Palavra de Deus e valoriza exemplos de fé, esperança e superação.
A Câmara Municipal de Sete Lagoas realizou, na noite de segunda-feira (15), uma Sessão Solene em comemoração ao Dia da Bíblia, atendendo a requerimento do vereador Téo da Equoterapia (Podemos). A data, celebrada em todo o Brasil no segundo domingo do mês de dezembro, foi marcada pela entrega de homenagens que integram o projeto “Sal da Terra – o Sete-Lagoano que Quero Ser”, iniciativa do parlamentar voltada à valorização de pessoas que fazem a diferença na sociedade por meio de atitudes e palavras que promovem vida, esperança e transformação.
Instituído pela Lei Federal nº 10.335/2001, o Dia da Bíblia tem como objetivo reconhecer a importância da Bíblia Sagrada para os cristãos, além de incentivar a leitura e a reflexão sobre seus ensinamentos.
Compuseram a Mesa de Hora o vereador Téo da Equoterapia (Podemos), que propôs e presidiu a Sessão Solene; o coordenador dos Legendários, Altair Ribeiro da Silva Filho; o evangelista Denis Rodrigues de Freitas; o pastor Edson Teixeira Soares; a missionária Denizia das Graças Maia Silva Mendonça e o pastor Luiz Roberto da Luz, presidente da Associação Cristã Guarnecer.
Ao destacar a relevância do projeto, o vereador Téo da Equoterapia agradeceu a oportunidade de realizar mais uma edição da iniciativa na Câmara Municipal e ressaltou o significado especial da solenidade. “A gente teve várias edições desde quando eu entrei nesta Casa, normalmente uma vez por mês, com vários temas, que como a própria Palavra fala: vieram para salgar a Terra, pessoas que fazem a diferença na sociedade. E esse agora, que foi o último do ano, teve uma emoção, um sabor muito especial, porque é o Dia da Bíblia. E hoje aqui nós estamos homenageando pessoas que tiveram a vida transformada pela Bíblia, pela palavra de Deus”, afirmou.
Em seu pronunciamento, o parlamentar relatou histórias de superação e transformação entre os homenageados. “Aqui se reuniram pessoas que foram moradores em situação de rua, foram libertos do vício, curados de enfermidades que a medicina não dava mais esperança, pessoas que tiveram um casamento restaurado, pessoas que tiveram a vida totalmente transformada. E isso é a palavra de Deus que é a Bíblia Sagrada que faz com aquele que dá crédito para ela, aquele que pratica a Palavra”, destacou. O vereador também compartilhou sua experiência pessoal com a fé cristã e ressaltou a importância de reconhecer pessoas que, muitas vezes de forma anônima, fazem a diferença nas comunidades, igrejas, locais de trabalho e na sociedade em geral.
A solenidade teve como propósito homenagear pessoas cujas vidas foram transformadas pelo poder da Palavra de Deus, considerada pelos organizadores como fonte de libertação, paz, propósito, alegria e salvação. Entre os homenageados, Rosana Maciel destacou a relevância da Bíblia em sua trajetória pessoal e o impacto de seus ensinamentos na construção de valores e na superação de desafios. “Essa homenagem para mim é muito importante, porque se fosse depender de mim, Rosana, eu nunca poderia estar aqui, mas graças a Deus que me transformou, teve um trabalho comigo de me transformar, me libertar através da palavra Dele. Então toda honra e glória seja dada ao meu Deus”, relatou.
A Sessão Solene contou com preces ministradas pela missionária Denizia e louvores entoados pelo pastor Wellington Natanael e o evangelista Dênis, que trouxe seu testemunho de vida.
Por Ascom Câmara Municipal de Sete Lagoas





















Comentar