Início » Prefeitura negocia imóvel da Escolinha da Cemig para instalação do novo Centro Administrativo
Sete Lagoas

Prefeitura negocia imóvel da Escolinha da Cemig para instalação do novo Centro Administrativo

As tratativas contam com a mediação do vice-governador de Minas Gerais, Matheus Simões.

A Prefeitura de Sete Lagoas deu início a uma importante negociação com a Companhia Energética de Minas Gerais S.A (Cemig) para a possível cessão do imóvel onde funcionava a antiga Escolinha da Cemig, localizada no município e atualmente com uso reduzido. O objetivo é transformar o espaço no futuro Centro Administrativo da cidade.

O tema foi tratado nesta quarta-feira (16/07), durante reunião entre o prefeito Douglas Melo e o ex-ministro da Agricultura e atual vice-presidente executivo da CEMIG, Marcos Montes, na sede da estatal, em Belo Horizonte. As tratativas contam com a mediação do vice-governador de Minas Gerais, Matheus Simões, que tem apoiado institucionalmente o pleito do município.

Segundo o prefeito Douglas Melo, a medida traria impactos diretos na economia e na eficiência da gestão pública: “O Centro Administrativo economizaria para a Prefeitura em termos de aluguéis e facilitaria a vida do cidadão. E hoje, o local que já está pronto para ser o centro administrativo é justamente a antiga escolinha da CEMIG”, afirmou.

Durante o encontro, ficou definido que uma equipe técnica da CEMIG virá a Sete Lagoas nos próximos dias para avaliar o imóvel. A Prefeitura, por sua vez, irá apresentar oficialmente sua proposta de uso e contrapartidas.

Histórico do imóvel

Localizado na Rua Rui Barbosa, o terreno foi cedido originalmente à CEMIG para a instalação de uma unidade de formação profissional voltada ao setor elétrico. Por anos, a chamada “Escolinha da Cemig” foi referência na qualificação técnica em toda a América Latina. Contudo, atualmente o espaço encontra-se subutilizado.

De acordo com levantamentos da Prefeitura, os custos com aluguéis de imóveis, logística e estrutura administrativa giram em torno de R$ 1 milhão por ano, recursos que poderiam ser otimizados com a centralização dos serviços públicos municipais em um único espaço.

A negociação avança com o apoio institucional do Governo do Estado e representa uma possibilidade concreta de modernização da gestão pública em Sete Lagoas, com mais eficiência e economia para a população.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Revista Fanzini

Fanzini.com.br é sua revista eletrônica que aborda temas essenciais para o seu dia a dia. Com uma ampla gama de conteúdos, desde Life Style, Saúde e Moda até Cultura, Educação, Beleza, Empreendedorismo e Música, garantimos que sempre haverá algo interessante para você.

Comentar

clique para comentar

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE