A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, encerrou com sucesso a Semana Nacional de Prevenção a Acidentes com Motociclistas com uma importante ação educativa na tarde da última sexta-feira, 1º de agosto. O evento aconteceu no Parque Náutico da Lagoa da Boa Vista e reuniu dezenas de motoentregadores da cidade.
Durante a atividade, foram distribuídos 110 bags para motociclistas que atuam com entregas, por meio de uma parceria com o grupo de empresários do movimento solidário “A cidade é nossa. Vamos cuidar!”. Além disso, foram instaladas 70 antenas corta-pipas, doadas pela Honda Bandeirantes e pela Cooperlíder, reforçando o compromisso com a segurança dos profissionais.
A ação contou com palestras de conscientização e orientações práticas de segurança. Representantes do SAMU, da Polícia Militar Rodoviária e do Corpo de Bombeiros participaram do evento e abordaram as principais causas de sinistros com motociclistas, além de apresentarem dados sobre a sinistralidade em Sete Lagoas.
A supervisora do Núcleo de Educação no Trânsito, Daniela Maia, destacou a importância de iniciativas como essa. “É fundamental envolver todos os atores do trânsito na construção de uma mobilidade mais segura. Os motociclistas estão entre os mais vulneráveis e ações educativas como esta, aliadas a doações e demonstrações práticas de cuidado, salvam vidas”, pontuou.
A campanha teve ainda o apoio das secretarias municipais de Saúde, Esportes e Cultura, do SAAE, da Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros, além de empresas e parceiros como a Pizzaria Rei do Pedaço, a Bandeirantes Motos e o grupo “A cidade é nossa. Vamos cuidar!”.
A Semana Nacional de Prevenção a Acidentes com Motociclistas é uma mobilização que busca conscientizar a sociedade sobre os riscos no trânsito, com foco na redução de mortes e lesões graves envolvendo motociclistas — especialmente aqueles que trabalham em rotinas intensas como os entregadores.
Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas
Comentar