Na manhã da última quarta-feira (24/09), a Prefeitura de Sete Lagoas realizou a remoção de cabos caídos de telefonia e operadores de internet na Praça Alexandre Lanza e adjacências. A ação foi supervisionada por André Luiz de Souza, por meio da empresa terceirizada da Cemig, a Eletropontes, com o objetivo de garantir mais segurança para transeuntes e toda a população.
Segundo o supervisor, muitas vezes os cabos caídos – seja porque a ligação não existe mais ou porque estão inutilizados – não apresentam energização. “Porém, o risco existe de estar energizado, o que colocaria as pessoas em situação de risco. Além disso, buscamos amenizar a poluição visual não só na região central, mas em todos os bairros onde cabos despencando da fiação são vistos em meio a transeuntes”, destacou.
O mutirão contou também com o apoio dos profissionais das próprias operadoras. “Eles não serão multados, mas têm que colaborar com essa verdadeira limpeza”, explicou André Luiz.
Embora a intervenção tenha começado pela Praça Alexandre Lanza e imediações, a ação terá continuidade em toda a cidade.”Já realizamos este trabalho e a ideia é expandi-lo para toda Sete Lagoas. O objetivo é evitar acidentes envolvendo estes cabos, já que o ideal é não tocá-los, além de garantir menor poluição visual”, completou o supervisor.
O serviço pode ser solicitado pela população através do número 0800 276 5020, de segunda a sábado, das 7h às 22h, ou por meio dos canais oficiais da Prefeitura, como o aplicativo 7L Resolve. A demanda aumentou consideravelmente com o crescimento do número de operadoras de internet e telefonia no município.
Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas
Comentar