A Prefeitura de Sete Lagoas deu mais um passo importante na qualificação da assistência em saúde no município. O prefeito Douglas Melo anunciou que o Pronto Atendimento (PA) Caio Lucius de Oliveira da Silva Filho, conhecido como Hospitalzinho do Belo Vale, e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Juvenal Abreu Paiva agora contam com farmácias próprias em funcionamento.
Com essa medida, os pacientes atendidos nessas duas unidades, após consulta médica, já poderão sair com o medicamento em mãos — desde que ele conste na relação de fornecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). A medida visa garantir acesso imediato ao tratamento, especialmente no período noturno e aos fins de semana.
“É pra não ter que pegar ônibus tarde da noite e pra ter muito mais facilidade e já começar o seu tratamento imediatamente. Nós estamos fazendo este planejamento justamente pra que o cidadão seja mais bem atendido. E lembrando que nos finais de semana, é 24 horas. Você vai ter este atendimento tanto no Hospitalzinho do Belo Vale quanto na UPA a qualquer hora do dia”, explicou o prefeito Douglas Melo.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jean Barrado, a implantação das farmácias próprias foi resultado de um trabalho conjunto entre diferentes setores da pasta. “A Secretaria de Saúde, junto da Assistência Farmacêutica e da Rede de Urgência e Emergência, fez todo um planejamento para garantir que uma ação tomada no período emergencial se tornasse permanente. Isso amplia o acesso da população aos medicamentos, reduz os efeitos de agravos de saúde e torna o tratamento mais eficaz”, destacou.
Douglas Melo finalizou reforçando o compromisso com uma gestão voltada para resultados. “É isso, uma gestão mais moderna, mais dinâmica, e, acima de tudo, que pensa em todos os cidadãos de Sete Lagoas. Vamos em frente”, concluiu o prefeito.
Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas
Comentar