Início » Mais transparente: Cachoeira da Prata alcança nota A em ranking nacional
Notícia

Mais transparente: Cachoeira da Prata alcança nota A em ranking nacional

Município ficou na posição 298 no ranking nacional de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal e 54 no estado e foi premiado com o selo 2025.

Cachoeira da Prata foi premiada com o Selo “Qualidade da Informação Contábil e Fiscal – 2025”. Nosso município ficou na posição 298 no ranking nacional e 54 no estado. O resultado foi divulgado na terça-feira (16/09) no Diário Oficial da União.
O prêmio é referente às informações prestadas ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi) relativas a 2024. Cachoeira obteve nota A no Indicador da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal (ICF) no Siconfi.
“Esse prêmio é motivo de muita satisfação, pois é o reconhecimento do empenho diário dos servidores para manter todas as documentações em dia”, comemora o prefeito Clecio Gonçalves.

O que é o Ranking Siconfi?
Segundo a Secretaria do Tesouro Nacional, o Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Siconfi – Ranking Siconfi – é uma publicação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) que avalia a qualidade da informação e a consistência dos relatórios e demonstrativos contábeis e fiscais que o Tesouro Nacional recebe, por meio do Siconfi, de todos os entes federativos, ou seja, da União, dos estados e dos municípios brasileiros. “Esta publicação tem contribuído significativamente para a melhoria da qualidade e da consistência dos dados fiscais e contábeis enviados pelos entes e que são utilizados tanto pelo Tesouro Nacional quanto pelos diversos usuários dessa informação”, explica a STN.

Por Ana Amélia Maciel – Diretora Dep. de Imprensa/PMCP

Revista Fanzini

Fanzini.com.br é sua revista eletrônica que aborda temas essenciais para o seu dia a dia. Com uma ampla gama de conteúdos, desde Life Style, Saúde e Moda até Cultura, Educação, Beleza, Empreendedorismo e Música, garantimos que sempre haverá algo interessante para você.

Comentar

clique para comentar

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE