A Lapso Escola de Artes está com matrículas abertas para 2026 e convida crianças, adolescentes, jovens e adultos interessados em teatro a iniciarem — ou aprofundarem — sua formação artística em Sete Lagoas. Com uma proposta de formação profissional, contínua e processual, a escola se consolida como um espaço de aprendizado, troca e experiência real de palco, técnica, vivências no teatro e em transformação social.

Em funcionamento desde 30 de abril de 2024, a Lapso Escola de Artes surgiu a partir da trajetória da Lapso Companhia de Teatro, mas hoje atua de forma independente, com identidade própria e foco pedagógico. A escola oferece um Curso de Formação Profissional em Teatro, com duração de 2 anos e 2 meses, ministrado presencialmente em Sete Lagoas e com possibilidade de DRT, conforme critérios legais.
Atualmente, a idade mínima para ingresso na turma em andamento é de 13 anos. A escola também prevê, em breve, a abertura de novas turmas de teatro infantil e iniciação teatral, modalidades que não contemplam a emissão de DRT. Já o DRT profissional é permitido a partir dos 16 anos, sendo que alunos que iniciam aos 13 e concluem a formação aos 15 podem receber uma carteirinha mirim provisória, válida até a liberação oficial do registro profissional.
A formação da Lapso é baseada no desenvolvimento integral do artista, trabalhando áreas como corpo e presença, voz e expressão, comunicação e escuta, criação e atuação, além de jogos teatrais, improvisação, análise de cena, técnicas, estudo de teatrólogos e história do teatro. A proposta valoriza o processo, respeitando o tempo de cada aluno.

“Você não precisa nascer pronto. O teatro é processo.” Esse é um dos princípios que norteiam a escola, que acredita na arte como espaço de cuidado, construção coletiva e transformação.
Além da atuação pedagógica, a trajetória da Lapso está diretamente ligada à atuação da Lapso Companhia de Teatro, grupo fundado em Sete Lagoas completou um ano de existência e já se destaca pelo compromisso artístico e social.

No palco, a companhia teve um marco importante com a montagem de “O Auto da Compadecida”, apresentada em 2024 e 2025 no Teatro Preqaria, com público lotado. O espetáculo foi reconhecido pelo cuidado estético, boa direção e forte envolvimento coletivo, trazendo uma adaptação fiel do clássico nordestino, equilibrando humor, crítica social e brasilidade.

A Lapso Escola de Artes também celebrou, no mês passado, a realização de sua mostra gratuita de teatro, no dia 13 de dezembro, no Céu das Artes. O evento reuniu apresentações dos alunos e marcou um momento de encontro, emoção e descoberta, reforçando o impacto da arte quando encontra espaço para acontecer.
Com o lema “Lapso Escola de Artes, a arte te chama, a Lapso mostra o caminho.”, a Lapso reforça o convite a quem deseja tentar, criar, aprender e brilhar.
As matrículas estão abertas e o contato pode ser feito pelo número oficial da escola (31 97316-9302) ou pelo Instagram @lapsoescoladeartes.





















Comentar