Homenagem destacou empreendedores que fortalecem a economia local e geram oportunidades em Sete Lagoas.
A Câmara Municipal de Sete Lagoas realizou, na o dia 19 de novembro, uma Sessão Solene em reconhecimento aos empresários que atuam no município e contribuem de forma significativa para o crescimento econômico e social da cidade. A iniciativa foi proposta pelo vereador Leôncio Lopes (Mobiliza), que presidiu a mesa de honra e conduziu a homenagem.
Também compôs a mesa o vereador Deyvison da Acolher Saúde (Solidariedade).
Durante o pronunciamento, o proponente destacou a importância da valorização do setor empresarial. “O objetivo hoje é valorizar os empresários da cidade. Não pudemos convidar todos, mas outras solenidades serão realizadas, porque Sete Lagoas tem muitos empresários que merecem reconhecimento. A principal mensagem é agradecer e reforçar que eles são essenciais para o desenvolvimento local. Empresários são força motriz, geram empregos, movimentam a economia, arrecadam impostos. Uma cidade próspera precisa de empresários. Quanto mais empreendedores tivermos, maior será o desenvolvimento e a distribuição de renda”, afirmou o vereador Leôncio Lopes (Mobiliza).
O vereador Deyvison da Acolher Saúde (Solidariedade), que também é empresário, ressaltou os desafios e a importância do setor: “Ser empresário hoje é enfrentar, diariamente, verdadeiros desafios. É preciso ter habilidade, gestão eficiente, disciplina e um planejamento financeiro muito rigoroso para cumprir todas as responsabilidades, especialmente no fim do mês, quando chegam diversos impostos e quando muitos colaboradores dependem da força do empresariado. Também é fundamental manter firmeza para continuar valorizando a mão de obra local e contribuir para a melhoria salarial em nossa cidade. Fico muito satisfeito por participar deste evento marcante, a convite de nosso colega. Estamos empenhados na defesa do setor empresarial, com várias leis tramitando e outras já aprovadas para fomentar a economia do município”, destacou.
Empresários homenageados
- Aluisio Barbosa Júnior – Diretor da Aluisio Barbosa Jr. Contabilidade; presidente da Unifemm e do Conselho da Irmandade Nossa Senhora das Graças; diretor jurídico da ACI – Sete Lagoas
- André Solano Lacerda – Empresário do ramo imobiliário
- Bruna e Paulo – Fundadores da Habitus Studio Personal
- Bruna Vitória – Proprietária da By BV – Moda
- Fernando Paula Ribeiro – Engenheiro e fundador da Soma Engenharia
- Frederico Magalhães – Proprietário da Pizza do Fred
- Geandre Caetano – Proprietário do restaurante Apalit
- Geraldo Márcio – Destak Pneus, GM Pneus e Lubrificantes e Mamoré Pneus
- Cibele Almeida – Representando o Grupo Zema
- Jean Karllo – JK Imóveis
- Juca Bahia – Economista e empresário
- Leandro Alves – Advogado imobiliário
- Lorena Grace – BRS Empreendimento
- Lucas Rezende – Diretor da Absolut Nutrition
- Luciana Pena – Granja Barreirinho
- Luciano Batista – Minas Gesso
- Lúcio Brito – Akka Mitsubishi
- Nilin – Grupo 2001 (Loja 2001 e Sítio 2001)
- Patrícia Gandini – Utilidades da Paty
- Regina Márcia – Arquiteta e urbanista
- Rodrigo Vicente Ferreira – Badá Diesel
- Ronaldo Alcântara – Bispo e empresário
- Rosani Búfalo – Búfalo Ferramentas e Búfalo Casa e Lazer
- Thiago Norte – Elétrica Norte
- Vagnaldo Geraldo – Gellak
- Victor Fonseca – Engevic Engenharia
Representando os homenageados, o empresário Aluisio Barbosa Jr. agradeceu a iniciativa e ressaltou a importância da parceria entre o setor produtivo e o Poder Legislativo. “Agradeço ao vereador Leôncio e a toda a equipe pela homenagem. Podem ter certeza de que, juntos com os empresários e com a Associação Comercial, estaremos unidos na busca por nossos objetivos”, declarou.
Rosani Búfalo destacou a alegria em receber a homenagem, especialmente no Dia do Empreendedorismo Feminino. Vice-presidente da Associação Comercial e do grupo Helenas, coletivo que reúne 217 mulheres empreendedoras, ela ressaltou que o empreendedorismo feminino vai além da gestão de negócios, alcançando também mulheres que empreendem em suas carreiras e até mesmo no lar. “A dona de casa exerce o maior empreendedorismo de todos, que é o da família”, afirmou. Rosani agradeceu o reconhecimento e elogiou o trabalho do vereador Leôncio Lopes (Mobiliza). Segundo ela, o empresário tem sido, nos últimos anos, injustamente retratado, apesar de ser quem gera emprego, renda e movimenta a economia. “A máquina pública é mantida pelos impostos que os empresários pagam, e toda a sociedade é beneficiada por isso. A vida do empreendedor não tem sido fácil; a carga é muito pesada. Esta é uma justa homenagem, e o empreendedor realmente precisa desse incentivo”, completou.
O empresário Juca Bahia reforçou a necessidade de o poder público atuar como facilitador: “O setor privado é quem gera riqueza, empregos e renda. O setor público precisa desburocratizar e facilitar a vida de quem produz. Como alguém que sempre esteve no setor privado, sei o quanto é árdua a missão de manter uma empresa e honrar compromissos, como o pagamento de salários no fim do mês”, pontuou.
Por Ascom Câmara Municipal de Sete Lagoas





















Comentar