Início » Câmara de Sete Lagoas reforça segurança com novo sistema de cadastramento de visitantes
Sete Lagoas

Câmara de Sete Lagoas reforça segurança com novo sistema de cadastramento de visitantes

Nova medida faz parte do projeto de segurança institucional e visa garantir mais proteção a servidores e cidadãos que frequentam o Legislativo.

A partir de agora, quem for   à Câmara Municipal de Sete Lagoas deverá realizar um cadastramento antes de adentrar ao prédio. A medida integra o projeto de segurança institucional da Casa Legislativa e tem como objetivo ampliar a tranquilidade e a proteção de servidores, vereadores e visitantes.

De acordo com o gerente de segurança institucional da Câmara, Nilson Pereira, a iniciativa permitirá um melhor controle e organização do fluxo de pessoas. “Iniciamos um cadastro das pessoas que vêm com frequência e daquelas que comparecem esporadicamente. Todas passarão pelo setor de identificação, para que a Casa consiga fazer uma leitura do público e ofertar melhores condições de atendimento”, explicou.

O gerente destacou, ainda, que o projeto vinha sendo estruturado há algum tempo, mas só agora entra efetivamente em funcionamento. “Esse processo se iniciou em gestões anteriores e agora estamos implementando de forma gradual. Foi identificada a necessidade de investir na segurança para garantir mais qualidade no atendimento e tranquilidade a todos que frequentam a Câmara”, pontuou.

A diretora-geral da Câmara, Márcia Moreira, explicou que o novo sistema é composto por diferentes etapas e tecnologias. “Ele é totalmente integrado, começando pelas catracas e detectores de metais até o balcão de identificação na entrada. Estamos na fase de testes e pedimos a compreensão de todos. Com certeza, o resultado será mais segurança para servidores e cidadãos”, afirmou.

Padrão de segurança

Já o diretor do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), Leonardo Lobato, destacou que a medida segue exemplos de outras Casas Legislativas e reforça o cuidado com quem trabalha e visita o espaço. “Esse processo foi planejado para trazer mais segurança ao cidadão e ao servidor. Assim, todos são direcionados ao setor correto e podem ser atendidos com mais organização e tranquilidade. É um passo importante e natural dentro do nosso processo de modernização”, completou.

A recepcionista Izabel Andrade, que atua diariamente no atendimento ao público, também celebrou a novidade. “Com certeza é necessário. É um órgão público, e a medida vem para garantir a segurança de todos. Hoje em dia, isso é essencial em qualquer lugar. Chegou em boa hora e só vem a acrescentar”, afirmou.

O cadastramento de visitantes faz parte de um conjunto de ações que buscam modernizar e tornar mais eficiente a gestão da Câmara Municipal de Sete Lagoas, reforçando o compromisso da instituição com a transparência, o cuidado e a segurança de todos que utilizam seus serviços.

Por Ascom Câmara Municipal de Sete Lagoas

Revista Fanzini

Fanzini.com.br é sua revista eletrônica que aborda temas essenciais para o seu dia a dia. Com uma ampla gama de conteúdos, desde Life Style, Saúde e Moda até Cultura, Educação, Beleza, Empreendedorismo e Música, garantimos que sempre haverá algo interessante para você.

Comentar

clique para comentar

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE