Nova medida faz parte do projeto de segurança institucional e visa garantir mais proteção a servidores e cidadãos que frequentam o Legislativo.
A partir de agora, quem for à Câmara Municipal de Sete Lagoas deverá realizar um cadastramento antes de adentrar ao prédio. A medida integra o projeto de segurança institucional da Casa Legislativa e tem como objetivo ampliar a tranquilidade e a proteção de servidores, vereadores e visitantes.
De acordo com o gerente de segurança institucional da Câmara, Nilson Pereira, a iniciativa permitirá um melhor controle e organização do fluxo de pessoas. “Iniciamos um cadastro das pessoas que vêm com frequência e daquelas que comparecem esporadicamente. Todas passarão pelo setor de identificação, para que a Casa consiga fazer uma leitura do público e ofertar melhores condições de atendimento”, explicou.
O gerente destacou, ainda, que o projeto vinha sendo estruturado há algum tempo, mas só agora entra efetivamente em funcionamento. “Esse processo se iniciou em gestões anteriores e agora estamos implementando de forma gradual. Foi identificada a necessidade de investir na segurança para garantir mais qualidade no atendimento e tranquilidade a todos que frequentam a Câmara”, pontuou.
A diretora-geral da Câmara, Márcia Moreira, explicou que o novo sistema é composto por diferentes etapas e tecnologias. “Ele é totalmente integrado, começando pelas catracas e detectores de metais até o balcão de identificação na entrada. Estamos na fase de testes e pedimos a compreensão de todos. Com certeza, o resultado será mais segurança para servidores e cidadãos”, afirmou.
Padrão de segurança
Já o diretor do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), Leonardo Lobato, destacou que a medida segue exemplos de outras Casas Legislativas e reforça o cuidado com quem trabalha e visita o espaço. “Esse processo foi planejado para trazer mais segurança ao cidadão e ao servidor. Assim, todos são direcionados ao setor correto e podem ser atendidos com mais organização e tranquilidade. É um passo importante e natural dentro do nosso processo de modernização”, completou.
A recepcionista Izabel Andrade, que atua diariamente no atendimento ao público, também celebrou a novidade. “Com certeza é necessário. É um órgão público, e a medida vem para garantir a segurança de todos. Hoje em dia, isso é essencial em qualquer lugar. Chegou em boa hora e só vem a acrescentar”, afirmou.
O cadastramento de visitantes faz parte de um conjunto de ações que buscam modernizar e tornar mais eficiente a gestão da Câmara Municipal de Sete Lagoas, reforçando o compromisso da instituição com a transparência, o cuidado e a segurança de todos que utilizam seus serviços.
Por Ascom Câmara Municipal de Sete Lagoas
Comentar