Acompanhada do vereador, Aline Costa visitou obras com recursos federais antes da cerimônia de entrega de ambulâncias do SAMU.
Em um dia marcado por importantes avanços para a saúde pública local, o vereador Caio Valace recepcionou, na manhã desta quinta-feira (10), a Diretora do Departamento de Atenção Hospitalar, Domiciliar e de Urgência do Ministério da Saúde (DAHU/SAES/MS), Aline Costa. A visita da representante do Governo Federal a Sete Lagoas antecedeu a cerimônia de entrega de 46 Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192), que ocorreu na Fábrica Greencar.
A agenda da manhã, articulada por Caio Valace, incluiu visitas a importantes obras e projetos de saúde na cidade, que contam com recursos do Governo Federal e são fruto de intensa negociação do vereador em Brasília. Entre os locais visitados, destacam-se as obras do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS III, um equipamento fundamental para ampliar o atendimento em saúde mental no município, além do terreno onde será construída a futura Policlínica, que concentrará exames especializados, consultas e pequenos procedimentos.
“Foi uma visita extremamente proveitosa e estratégica. Pudemos mostrar à Diretora Aline Costa a seriedade dos nossos projetos e a necessidade de Sete Lagoas por mais investimentos na saúde. Tenho certeza de que o Ministério da Saúde abrirá portas para novos recursos e parcerias futuras que beneficiarão diretamente a nossa população”, destacou o vereador Caio Valace.
À tarde, a presença de Aline Costa se estendeu à cerimônia oficial de entrega das 46 novas ambulâncias do SAMU-192, incluindo unidades de Suporte Avançado (UTI Móvel). A renovação da frota do SAMU é vital para qualificar o atendimento de urgência e emergência, garantindo mais agilidade e capacidade de salvar vidas.
Caio Valace tem sido um articulador chave na recuperação e conquista de diversos recursos federais para a saúde de Sete Lagoas, o que inclui a viabilização de investimentos como os observados nas obras do CAPS III e da Policlínica, bem como em outros importantes projetos para a infraestrutura de saúde local.
Por Ascom Vereador Caio Valace
Comentar