Início » Articulação que deu resultado: Cruzeiro confirma jogos do feminino na Arena do Jacaré em 2026
Esportes Sete Lagoas

Articulação que deu resultado: Cruzeiro confirma jogos do feminino na Arena do Jacaré em 2026

No dia 7 de janeiro deste ano, o prefeito de Sete Lagoas, Douglas Melo, articulou e participou, na capital mineira, de uma reunião com o presidente da SAF do Cruzeiro e proprietário da rede Supermercados BH, Pedro Lourenço, e com o presidente do Democrata de Sete Lagoas, Renato Paiva. E o encontro deu resultado.

Da esquerda para direita: Renato Paiva, presidente do Democrata, Pedro Lourenço, presidente da SAF do Cruzeiro e proprietário da rede Supermercados BH, Pedro Lourenço, e o prefeito de Sete Lagoas, Douglas Melo, durante reunião em Belo Horizonte no dia 7 de janeiro de 2026.

Nesta terça-feira (03/02), o Cruzeiro confirmou uma parceria importante para Sete Lagoas e para o Democrata: a Arena do Jacaré será a casa do futebol feminino do clube celeste na temporada de 2026.

A notícia ganhou destaque em todo o estado, especialmente no portal Globo Esporte (ge.globo.com), que trouxe detalhes da negociação, iniciada a partir da articulação do prefeito no começo do ano. “Trata-se de uma articulação que deu resultado. Importante para Sete Lagoas e para o nosso Jacaré”, comemorou Douglas Melo.

 

Confira a matéria do portal ge.globo.com na íntegra: Clique aqui! 

 

Cruzeiro confirmou que a Arena Jacaré, em Sete Lagoas, será a nova casa das Cabulosas em 2026. O time vai mandar as partidas dos campeonatos que vai disputar na temporada – Copa do Brasil, Brasileirão e Mineiro.

Time feminino Cruzeiro 2025 — Foto: Lavínia Aguiar / https://ge.globo.com/

 

– Já estabelecido e definido. O Gregorão eu, particularmente, gosto muito. Acho que atende tecnicamente. Mas tem uma peculiaridade que é a questão da estrutura em jogos transmitidos e em jogos noturnos, porque não tem iluminação – explicou Luiza Parreiras, gestora do futebol feminino.

 

A Arena do Jacaré fica em Sete Lagoas, a 70km de distância da Toca da Raposa 1. O Cruzeiro fez visitas técnicas para definir o mando. As categorias de base do masculino poderão jogar no estádio também.

 

– Foi uma boa escolha pela qualidade. Por ser uma cidade em que a gente tem um apelo muito grande com a torcida. A gente sabe que a torcida ali vai nos apoiar e estar presente nos jogos. O Cruzeiro tem feito visitas lá para poder trabalhar em melhorias do campo e estruturas do vestiário.

 

Apesar de ter o mando já confirmado, o Cruzeiro não descarta mandar jogos na Arena Independência. Em 2025, o estádio recebeu as partidas da fase final do Campeonato Brasileiro feminino.

 

– Nos grandes jogos, nos jogos importantes, a gente tem abertura de mandar no Independência.

 

Por Celso Martinelli

Revista Fanzini

Fanzini.com.br é sua revista eletrônica que aborda temas essenciais para o seu dia a dia. Com uma ampla gama de conteúdos, desde Life Style, Saúde e Moda até Cultura, Educação, Beleza, Empreendedorismo e Música, garantimos que sempre haverá algo interessante para você.

Comentar

clique para comentar

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE