Início » Serra de Santa Helena recebe sistema Guardião 7L e ganha mais segurança para moradores e turistas
Notícia Sete Lagoas

Serra de Santa Helena recebe sistema Guardião 7L e ganha mais segurança para moradores e turistas

A sensação de insegurança ao subir a Serra de Santa Helena, um dos principais cartões-postais de Sete Lagoas, ficou no passado. O local passou a contar com o sistema de monitoramento Guardião 7L, que já está em funcionamento desde a subida até o topo do complexo turístico. Com tecnologia de ponta e inteligência artificial, as câmeras instaladas realizam reconhecimento facial e leitura de placas veiculares, fortalecendo a segurança de moradores e turistas.

O prefeito Douglas Melo acompanhou de perto a instalação de mais essa unidade do Guardião 7L e destacou os avanços. “É o sistema de segurança que está mudando a história de Sete Lagoas. Essas câmeras têm reconhecimento facial. Elas encontram foragidos da justiça de qualquer parte do Brasil. E tem mais. Tem também inteligência artificial. Se alguém tentar cometer um crime, as forças de segurança recebem imediatamente um alerta. Elas estão interligadas 24 horas por dia com a Polícia Militar, com a Polícia Civil e também com a Guarda Municipal e todos os entes da segurança aqui de Sete Lagoas”, ressaltou.

Segundo o prefeito, qualquer veículo que acessar o complexo agora será monitorado pelo sistema. “Principalmente aqueles que participaram de crimes. Nós instalamos também os portais aqui na Serra, para que você e sua família possam aproveitar com tranquilidade, a qualquer hora do dia, um dos espaços mais bonitos do estado de Minas. Então, lembre-se: quando vier aqui com sua família e seus amigos, as forças de segurança estarão presentes 24 horas por dia, porque o Guardião 7L já está aqui também”, finalizou Douglas Melo.

Expansão do sistema

Atualmente, já estão instaladas 80 câmeras do Guardião 7L, além de 14 câmeras com leitura de placas implantadas anteriormente e outras 29 câmeras do sistema Olho Vivo. Nesta primeira fase, o Guardião 7L contará com 20 torres equipadas com quatro câmeras cada, somando 80 novos equipamentos em pontos estratégicos da cidade. Somando às câmeras do Olho Vivo, Sete Lagoas já ultrapassa 100 câmeras ativas nesta etapa inicial. Até 2026, o projeto prevê a instalação de 960 câmeras em todas as regiões do município, com investimento total de R$ 16 milhões.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Revista Fanzini

Fanzini.com.br é sua revista eletrônica que aborda temas essenciais para o seu dia a dia. Com uma ampla gama de conteúdos, desde Life Style, Saúde e Moda até Cultura, Educação, Beleza, Empreendedorismo e Música, garantimos que sempre haverá algo interessante para você.

Comentar

clique para comentar

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE