Durante apresentação, prefeito destaca necessidade de atrair investimentos, aumentar arrecadação e diversificar a economia local.
Na manhã da última quarta-feira (15/01), o prefeito Douglas Melo apresentou um diagnóstico econômico-financeiro de Sete Lagoas, elaborado pela Intelectual Governança, que aponta desafios como baixo investimento público, elevado comprometimento da folha de pagamento e queda na arrecadação per capita. Durante o encontro, com participação de vereadores e secretários, Douglas enfatizou a importância de criar um plano econômico consistente, atrair indústrias e valorizar o funcionalismo público.
“Precisamos fazer o dever de casa e recuperar o potencial da cidade para atrair investimentos. Não existe receita pronta para aumentar a arrecadação, mas vejo neste diagnóstico uma oportunidade de exercer nosso mandato de forma mais eficiente. Contamos um secretário técnico e capacitado para trabalhar na atração de indústrias, incentivar nossa diversidade econômica e valorizar o funcionalismo público”, destacou o prefeito.
Além de representantes da Intelectual Governança,
o encontro para apresentação do diagnostico contou
com a presença de vereadores e grande parte do secretariado municipal.
O economista Gabriel Vaz destacou a localização estratégica da cidade e a necessidade de diversificar atividades econômicas além da siderurgia, sugerindo capacitar empresários locais para licitações públicas. O diagnóstico revela que melhorar a arrecadação e controlar despesas são caminhos para reverter o cenário e transformar Sete Lagoas em uma cidade mais competitiva e próspera.
“Sete Lagoas precisa ser vista não apenas como uma cidade com potencial econômico, mas como um lugar onde esse potencial se torna realidade. A localização estratégica, próxima à região metropolitana, deve ser explorada por meio de um plano robusto de desenvolvimento econômico e de marketing territorial eficiente”, explicou Vaz.
Fotos por : Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas
Comentar